Pages

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Igreja em Terra Nova - Am



A Missão Evangelica Ide (MEI), nasceu realizando missões no interior do Amazonas, os seus fieis tornaram-se verdadeiros missionários, contribuindo sempre com suas orações, ofertas, dízimos e suas próprias vidas para que o Evangelho de Jesus seja levado com amor e compromisso. Não pensem que já existam igrejas suficientes no interior do Amazonas, pois muitas das que lá estão foram abandonadas por motivos diversos que não cabe aqui divulga-lo, pois nosso intuito não é esse.
A congregação em Terra Nova tornou-se um dos alvos da MEI, e começamos a visitar as famílias em dezembro de 2012,  firmando um compromisso de colaborar para que o trabalho seja reerguido nessa área do Amazonas.






Ao longo do Rio Amazonas, em uma distancia aproximada de 30km de Manaus encontramos o parana de Terra Nova, essa é uma localidade que quase 100% de suas terras ficam submersas na época  de cheia. Como toda terra de várzea na época de seca a terra fica fértil e pronta para receber as sementes que produzirão seus frutos vistosos e saudáveis.. A pescaria também pode ser realizada nos lagos e no próprio Rio Amazonas.  Também é verdade que tanto no período de seca como de cheia existem as dificuldades inerentes a região.


Desembarque dos pioneiros para conhecer o campo de Terra Nova, ao fundo o caudaloso Rio Amazonas



Após longo tempo sem pastor, a obra que estava sobre outra administração agora recebe o apoio da Missão Evangelica Ide. A cheia de 2012 a maior dos últimos cem anos no Amazonas deteriorou o templo local. Note  a marca da grande cheia logo a baixo da janela.



Culto sendo realizado com os irmãos de Manaus e os da congregação local em Terra Nova.




Na época de cheia não há plantio e o gado é levado a outro lugar de terra firme, logo os moradores ficam sem ter como trabalhar nas suas atividades costumeiras, devido a isso alguns  ribeirinhos dependem da ajuda de outros para aliviar o sofrimento que a cheia traz.











O rio sobe, mas um dia o rio desce, e o trabalho começa de novo as crianças aproveitam para se divertir, os adultos arregaçam as mangas e mãos a obra.









Devido as muitas enchentes a estrutura da congregação foi danificada, necessitando da construção de um novo templo.  Nesse período em dezembro de 2013 estamos trabalhando para concluir a base da congregação para quando vier a enchente seja possível trabalhar sobre ela. Orem por essa obra, contribua com essa obra, nos ajude a realizar essa obra de alguma forma. Que Deus retribua.








Nenhum comentário:

Postar um comentário